11/07/2015

Tenho + 1 irmão (E não sabia!)


Eu estava tão ansiosa por publicar isto, mas estava com os pensamentos a mil, e não sabia muito bem o que havia de escrever aqui.

Quem me acompanha nas outras redes sociais (Página, Twitter (@darkthougts)  Instagram (@umafricana) e Snapchat > sandraacarter. SE NÃO SEGUEM TÃO À ESPERA DE QUÊ?) já sabe um pouco da história. 

Sim! O meu irmão nasceu na passada sexta feira (03/07). Mas sabem a melhor? Ninguém, nem mesmo a minha mãe sabiam desta. Passou-nos completamente ao lado! Ela é mãe de 5 filhos e nenhuma gravidez foi como esta. Não tinha os típicos sintomas que uma grávida tem, como enjoos, desejos, inchaços, falta de menstruação, nada. Nem barriga tinha! Bem, ela é gordinha, mas a barriga não assumia aquela "rigidez", percebem? Parecia simplesmente gordura.

A minha mãe começou a sentir dores muito fortes no ventre por volta das 17h da tarde (eram as contrações, mas como eu disse antes, ninguém desconfiava), e eu acabei por ligar para o 112. Os paramédicos chegaram poucos minutos depois e eles deduziram que fosse uma gravidez, mas eu na altura achei essa suposição ridícula. "LOL, não está nada. Se estivesse ela teria notado, duh!", pensei eu. Para mim aquilo só podia ser uma intóxicação alimentar, ou um quisto, pois ela já teve esse problema antes.

levaram a minha mãe para o hospital, e eu tive de ficar a tomar conta do meu outro irmão de 5 anos, que nem teve tempo de se despedir da minha mãe pois estava a dormir, coitadinho. Ele é demasiado apegado à mãe, ahah.

Só tive notícias da minha mãe bem perto da meia noite. Conseguem imaginar a nossa aflição durante todas aquelas horas sem nenhuma chamada ou algo do género? Foi horrível. O meu pai chegou a casa com a mala que a minha mãe tinha levado e uma saco branco com as roupas que ela estava a usar nesse dia. Ia morrendo!!! Mas em vez de ficar aliviada, fiquei ainda mais chocada quando o meu pai se virou para nós e disse "Agora têm mais um irmão!" WHAT? WHAAAAAAT?

Eu juro-vos que quase ia caindo para o lado! Como assim, gente? Aquilo apanhou-me mesmo de surpresa. Ninguém estava à espera. Rapidamente comecei a pensar numa série de coisas, tentei associar situações, enfim, foi uma loucura! Nesse dia, nem eu, nem o meu irmão, conseguimos adormecer (fartei-me de fazer snaps a noite toda, quem se lembra? ahah). Bem, o meu irmão adormeceu às 5h, mas às 10 já estava de pé!

Fiquei bastante preocupada com a minha mãe e o meu irmão mais recente, pois como não tínhamos conhecimento da gravidez, ela não foi a nenhuma consulta pré natal nem nada do género. Mas felizmente, FELIZMENTE o bebé nasceu bem, e está saudável. Só que ele é bastante pequeno (eu e os meus os meus outros 3 irmãos tínhamos muito mais peso à nascença em comparação a ele), e isso justifica o porquê de não suspeitarmos de nada. Ele é bem pequenino e estava posicionado na parte das costelas.

Também fiquei preocupada com o meu irmão de 5 aninhos. Até há uns dias ele era o caçula da casa, e apesar de parecer entusiasmado por ter um irmão mais novo, estava cheio de saudades da mãe, e ficou longe dela uns 3 dias, o que o deixava triste e rabugento. Achei que ele iria ficar todo enciumado e sentir-se posto de parte. Mas não! Ficou muito feliz por ganhar mais um irmão. Não o larga! Está sempre a fazer-lhe festinhas e está sempre a pedir para pegar nele. É tão adorável.

E ele é tão lindinho! Quando peguei nele pela primeira vez quase que ia chorando, nem sei bem porquê. Tão pequenino e tão frágil... não me canso de olhar para ele! Nem de pegar nele! Não chora quase nada, só reclama quando quer comer ou quando faz cócó. De resto, é super silencioso, só dorme. Ao contrário do meu irmão de 5 anos, que era uma peste. Ninguém dormia cá em casa!  Mas não vou prolongar-me muito mais, o texto já está enorme e se me pusesse aqui a falar do meu novo irmão isto ia ficar um testamento.

Eu até colocava fotos dele aqui, mas a qualidade do meu telemóvel é horrível, portanto não xD. Mas podem ver algumas fotos no meu Instagram! Eu depois atualizo este post quando tiver um telemóvel/câmara com uma qualidade mais simpática.

Mas contem-me, se vos aparecesse um irmão, assim "do nada", qual seria a vossa reação? xx


40 comentários :

  1. OMG! Que grande surpresa não é? Eu acho que se isso acontecesse comigo eu nem saberia oque fazer, tipo OI? Sou louca para ter outro irmão, apesar de ter um que é um pestinha haha Mas, minha mãe não pode ter mais filhos #chateada. Pelas fotos no seu instagram são muito parecidos, achei ele uma gracinha, muito fofo!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Foi uma surpresa enorme! Ah, que pena, mas pelo menos ainda tens um pestinha para aturar ^^
      Obrigada flor, beijinhos!

      Eliminar
  2. Menina, que legal! Hahaha Eu ficaria doidinha! Graças a Deus ele tem saúde,ne? Vocês tem muitos motivos para agradecer! Espero que ele traga muita felicidade para sua família,viu?
    Um beijao!
    imperfeitaselindas.blogspot.com.br
    Adoro a forma como você escreve e gosto mtmtmt do seu blog

    ResponderEliminar
  3. Eu ficaria tão em choque como tu ahahah, mas parabéns, agora és irmã de mais um pestinha :b
    Beijinhos
    www.walldrawingss.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  4. Bolas Sandra que história!! Ahah mas ao mesmo tempo queria que me acontecesse a mim :P queria tanto deixar de ser a única filha :) Beijinhos para essa fofura

    http://wherebelong.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ahahah, loucura mesmo xD obrigadaaa <3

      Eliminar
  5. Wow deve ter sido mesmo uma GRANDE GRANDE surpresa! Ele está bem, não está?
    Se fosse comigo eu nem saberia como reagir! Iria ficar muito feliz, mas chocada ao mesmo tempo! Pensava que não era possivel não se saber que está grávida até aos últimos meses, mas pelos vistos estou enganada :P
    Beijinhos,

    http://cereja-dooce.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ele está bem, sim! Foi como eu fiquei, sem reação xDD

      Eliminar
  6. Que surpresa, :D . Que bom que ele está bem, né? com saúde. Essa foi uma Grande surpresa mesmo.

    Beijos,
    http://princesasdeoutromundo.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  7. hahaha mas que coisa tão incrível!! :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É não é? Devias ver a minha cara quando soube.. AHAHAH

      Eliminar
  8. Parece uma cena tirada do programa "I didn't know I was pregnant" do TLC haha. Fico fascinado com casos destes. Imagino o susto da tua mãe quando soube!

    Ricardo, The Ghostly Walker.

    ResponderEliminar
  9. Só tenho uma coisa a dizer: uau! Esta história é simplesmente incrível e inacreditável! :)
    Quando vi os teus snaps, pensei "Bem... Ela teve um irmão mas com certeza que estava à espera!" mas agora li isto e achei um piadão! Com todo o respeito, é claro! :)
    Espero muito que o teu manito mais novo esteja bem e desejo as maiores felicidades a ele, a ti e à tua família! :)
    Beijinhos grandes! <3

    chamammepequenita.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  10. Sandra!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Que história maravilhosa! Estou boba aqui! Sério! Fiquei imaginando tudo, como se passou, confesso que é um susto muito grande, nossa e sua mãe? Qual foi a reação dela ao saber que ia ser mãe? Nossa e seu Pai? Resumindo Deus é maravilhoso!
    www.soucacheadaamovolume.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A minha mãe também ficou muito surpreendida, chocada e surpreendida ahah!
      Deus é incrível *o* que loucura né? xDD <3

      Eliminar
  11. Que maravilha ter um novo bebê em casa! É inusitada a situação, mas que bom que todos estão bem. Desejo tudo de bom para seu irmão e sua mãe. É uma delicia ter irmãos mais novos, a minha irmã mais nova nasceu quando eu tinha 19 anos, é quase como uma filha pra mim <3

    Blog | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que diferença enorme de idades nós vamos ter com os nossos irmãos né? Muito engraçado, quase que parecemos as suas mães *o*

      Eliminar
  12. Nooossa!!! Imagino teu susto hein!!! Assim sem esperar nem nada hahHa!!! Mas que ele seja bem vindo e que tenha muita saúde! Eu no teu lugar também ficaria inicialmente assustada,, mas iria amar!!!!! www.minhanegracor.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É né? Foi muito estranho, mas a estranheza deu logo lugar a felicidade ahah <3

      Eliminar
  13. única coisa que consigo dizer é: UAU!
    rsrsrsrsrs
    www.doceestranheza.com.br

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. No teu lugar eu diria exatamente o mesmo AHAHAHAH

      Eliminar
  14. Gente que surpresa! Aqui no BR tem um canal de tv fechada que mostra casos assim, eu fico de boca aberta! Como pode né??
    Parabéns pelo irmãozinho, que vocês sejam muito felizes!

    Beijos *----*
    Blog: www.cerejablack.com
    Layouts Para Blogger: www.gessicaalvim.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu costumava ver um programa com casos assim num canal de tv chamado TLC, mas nunca imaginei que um caso desses aconteceria tão perto de mim, KKKKKK
      Obrigada linda *oooo*

      Eliminar
  15. oh, que história mais engraçada.:p
    eu iria adorar visto que sou filha única!
    Muitos parabéns.

    beijinhos,
    Another Lovely Blog!, http://letrad.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ahahah, acredito que sim :D Obrigada <3

      Eliminar
  16. MDSSSSSSSSSS, que loucura! mas ainda bem que está tudo bem com o bebê e sua mãe!

    janainapoderon.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Loucura mesmo KKKK, ainda bem, sim ^^

      Eliminar
  17. Bruna Pereira13/07/15, 18:25

    Aww. Que liinda história ^_^. Realmente, se estivesse na tua situação, tinha a mesma reação :).
    Continua tens muito jeito :D.
    Podes visitar o meu blog, por favor?
    http://escola-da-bubu.webnode.pt obriigada :3 bjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eheh, obrigada <3
      Vou dar uma vista de olhos e deixo a minha "avaliação" nos comentários, bjss <3

      Eliminar
  18. A sério?
    Já tinha visto situações semelhantes numa reportagem mas saber de uma história assim... que situação! O que importa é ser saudável!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Lá está, eu via muitos casos destes em programas de TV, mas acontecer tão perto de mim... é de loucos xD

      Eliminar
  19. Faz-me uma comichão ninguem ter desconfiado d nada. como é possivel ? :O estou chocada. O que interessa é que está tudo bem! :D
    Felicidades
    xoxo
    adonadasushi.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Compreendo, eu tb fiquei bastante chocada xDDD, e obrigada :D

      Eliminar
  20. Muitos parabéns, querida!
    Espero que esteja tudo a correr bastante bem, tenho acompanhado pelo Instagram e pelo Snapchat e ele é uma fofura!
    Beijinhos <3
    www.onegirlinthebookstore.blogspot.com

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...